A pergunta da realizadora Susana Nicchiarelli, depois de Nico 1988, filme que abriu a secção Horizontes em Veneza 2017, continua a ser: porquê e como fazer hoje um filme de época? Miss Marx, que traz a realizadora italiana ao concurso da 77.ª edição de Veneza, volta a ser um retrato individual com grupo em fundo, e volta a ter como protagonista uma personagem de vibrante intemporalidade. Isto é: com uma vida que sobra para o presente.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A pergunta da realizadora Susana Nicchiarelli, depois de Nico 1988, filme que abriu a secção Horizontes em Veneza 2017, continua a ser: porquê e como fazer hoje um filme de época? Miss Marx, que traz a realizadora italiana ao concurso da 77.ª edição de Veneza, volta a ser um retrato individual com grupo em fundo, e volta a ter como protagonista uma personagem de vibrante intemporalidade. Isto é: com uma vida que sobra para o presente.