General John Kelly deverá ser o escolhido de Trump para liderar a Segurança Interna
O general retirado John Kelly já terá dito sim ao convite de Donald Trump para liderar o Departamento de Segurança Interna.
Donald Trump já terá escolhido o nome para liderar o Departamento de Segurança Interna dos EUA. Segundo avança a CBS, o general retirado John Kelly é o nome escolhido.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Donald Trump já terá escolhido o nome para liderar o Departamento de Segurança Interna dos EUA. Segundo avança a CBS, o general retirado John Kelly é o nome escolhido.
A CBS diz ainda, citando fontes não identificadas, que o anúncio oficial deverá ocorrer nos próximos dias. A confirmar-se, este será o terceiro general na equipa de Trump depois da nomeação de James Mattis para secretário da Defesa e Michael Flynn como conselheiro para a segurança interna do futuro Presidente norte-americano.
Sem filiações políticas, e sem ter prestado apoio a qualquer candidato durante a campanha eleitoral, o antigo general de 66 anos, e com 44 anos de carreira, discordou algumas vezes das políticas de Barack Obama, principalmente em relação à gestão da fronteira com o México. No entanto, também defendeu o fecho da prisão de Guantánamo, a abertura de mais cargos militares para mulheres e a diminuição da dureza física e psicológica nos treinos militares.
No final da carreira, Kelly ficou responsável pelas actividades militares e pela relação com a América Latina e nas Caraíbas.