A Lisa Simpson já teve namoradas, e depois?
O episódio “Holidays in the Future Passed” da 23.ª série foi para o ar no dia 11 de Dezembro
Cerca de 8,4 milhões de pessoas (números da Simpsons Wiki) ligaram a televisão no dia 11 de Dezembro para assistir ao episódio número 495 dos Simpsons.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Cerca de 8,4 milhões de pessoas (números da Simpsons Wiki) ligaram a televisão no dia 11 de Dezembro para assistir ao episódio número 495 dos Simpsons.
“Holidays in the Future Passed” decorre no futuro... e no passado. O nono episódio da temporada 23 avança 30 anos. O Bart, a Lisa e a Maggie visitam os pais Homer e Marge na noite de Natal, altura em que a família Simpson aproveita para abrir o álbum de fotografias.
Entre revelações — como a transformação de Maggie numa rockstar, o casamento de Lisa com Milhouse e a transformação de Bart num segundo Homer — surgem algumas fotografias que indiciam um relacionamento homossexual da filha mais velha Lisa nos tempos de faculdade, na altura em que tinha 19/20 anos, pouco antes de casar e de engravidar de Milhouse (a sua filha chama-se Zia).
Esta não é a primeira vez que o tema homossexualidade é introduzido na série de animação criada em 1987. Na 16.ª série, no episódio "There's Something About Marrying", Springfield legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo para aumentar o turismo e Patty, irmã de Marge, anuncia o casamento com uma mulher (Veronica). Na altura, em 2005, esse foi já o terceiro episódio a focar-se na homossexualidade.