Irmãos Esferovite são convidados do Festiclown

O evento decorre entre os dias 2 e 15 de Setembro nas cidades de Jerusalém, Ramala e Nablus

Foto
Os Irmãos Esferovite são os representantes portugueses na Palestina DR

Festiclown Qual é a ligação mais engraçada entre Portugal e a Palestina? Chama-se Festiclown e é o primeiro Festival Internacional de Clown na Palestina.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Festiclown Qual é a ligação mais engraçada entre Portugal e a Palestina? Chama-se Festiclown e é o primeiro Festival Internacional de Clown na Palestina.

O evento, organizado pela associação cultural e de cooperação internacional Pallasos en Rebeldía, decorre entre os dias 2 e 15 de Setembro (nas cidades de Jerusalém, Ramala e Nablus). Portugal far-se-á representar com a Associação Cultural Nuvem Voadora, através do projecto Irmãos Esferovite.

O quarteto é uma família de palhaços onde a música, o humor e o circo se cruzam. Arma secreta: a interacção com o público. A trupe portuguesa aventura-se em números de malabarismos, equilibrismo, acrobacia e na música – temas originais e versões com toques de banda desenhada e de circo.

O Festiclown é um festival de circo, clown e risoterapia que, durante duas semanas, apresenta actuações de 20 companhias internacionais (Espanha, Argentina, Chile, Estados Unidos e Portugal) e de várias companhias e artistas palestinianos nas ruas de várias cidades palestinianas e em diferentes campos de refugiados.

A nível internacional, o festival contará com a participação de artistas como Leo Bassi, Patch Adams, Circ Bover, Mago Teto, Peter Punk, Javichi, Kambahiota Trup, La Poet Compagnie ou La Bandita Alegre, entre muitos outros.

A nível local participarão no festival a Palestinian Circus School, que desde 2006 trabalha para desenvolver o potencial criativo de jovens palestinianos.