O Aviador
Com excepção de duas ou três sequências (entre as quais, a da rodagem das cenas de combate aéreo de "Hell''s Angels"), é obra depois da ressaca, distanciada, cumprindo a encomenda (de DiCaprio) mas sem querer arriscar perdas e traumas pelo excessivo envolvimento emocional (até a forma como a personagem de Hughes está a ser incluída na "família" scorseseana parece mais cumprimento de ritual, desta feita crítico, do que outra coisa). Não deixa de ser curioso, no entanto, que enquanto Scorsese se parece desinteressar do filme (e fazendo- nos desinteressar), seja Leonardo diCaprio, à partida nada talhado para fazer de Hughes, a ganhá-lo. É uma progressão na colaboração entre ambos, depois de Leo não ter conseguido encontrar personagem em "Gangs of New York". Será que à terceira, um anunciado "gangster film", é que vai ser um bom filme? .
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Com excepção de duas ou três sequências (entre as quais, a da rodagem das cenas de combate aéreo de "Hell''s Angels"), é obra depois da ressaca, distanciada, cumprindo a encomenda (de DiCaprio) mas sem querer arriscar perdas e traumas pelo excessivo envolvimento emocional (até a forma como a personagem de Hughes está a ser incluída na "família" scorseseana parece mais cumprimento de ritual, desta feita crítico, do que outra coisa). Não deixa de ser curioso, no entanto, que enquanto Scorsese se parece desinteressar do filme (e fazendo- nos desinteressar), seja Leonardo diCaprio, à partida nada talhado para fazer de Hughes, a ganhá-lo. É uma progressão na colaboração entre ambos, depois de Leo não ter conseguido encontrar personagem em "Gangs of New York". Será que à terceira, um anunciado "gangster film", é que vai ser um bom filme? .