Como uma peça de roupa a balouçar
Não é por facilidade de graça, mas, de facto, se "the man wasn't there", o filme dos irmãos Coen também não está lá. Tal como Billy Bob Thornton, a propósito do qual não teremos a certeza de poder falar em "composição" - é um exercício de tal forma minimalista, que pouco fica para além dos gestos, da pose, do guarda roupa e do fumo dos cigarros -, também o filme de Joel e Ethan parece apenas afectar os sinais de um género, o "film noir", como uma peça de roupa a balouçar, pendurada num cabide. Ou seja, sem corpo(s) dentro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Não é por facilidade de graça, mas, de facto, se "the man wasn't there", o filme dos irmãos Coen também não está lá. Tal como Billy Bob Thornton, a propósito do qual não teremos a certeza de poder falar em "composição" - é um exercício de tal forma minimalista, que pouco fica para além dos gestos, da pose, do guarda roupa e do fumo dos cigarros -, também o filme de Joel e Ethan parece apenas afectar os sinais de um género, o "film noir", como uma peça de roupa a balouçar, pendurada num cabide. Ou seja, sem corpo(s) dentro.