Com Zelensky o PCP mostra o seu verdadeiro ADN


A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.


Este Poder Público foi gravado algumas horas antes do discurso do Presidente da Ucrânia na Assembleia da República que falará para todos os deputados portugueses. Para todos? Não. Há um grupo de irredutíveis deputados do PCP que mantém as costas viradas a Volodymyr Zelensky.

Já tinha votado contra a sua participação, via videoconferência, no Parlamento e esta quarta-feira fez mesmo uma conferência de imprensa para anunciar que irão faltar à sessão. Paula Santos, líder parlamentar do PCP, justificou a decisão, explicando que esta é uma “sessão concebida para dar palco à instigação da escalada da guerra” e que o PCP não alinha “com a participação de alguém que personifica o poder xenófobo e belicista”.

Siga o podcast Poder Público no Spotify, Apple Podcasts, SoundCloud, ou outras aplicações para podcasts.