Netflix perde assinantes pela primeira vez em mais de uma década e planeia ter publicidade
Empresa líder mundial admite pela primeira vez fazer uma enorme inversão de marcha: introduzir anúncios no streaming. Vai também combater a partilha de contas enquanto lida com a concorrência e com as consequências da guerra na Ucrânia.
O número de assinantes da Netflix caiu no primeiro trimestre deste ano pela primeira vez em mais de uma década, anunciou a empresa esta terça-feira. A plataforma de streaming continua a ser líder mundial apesar da perda de 200 mil subscritores, mas admite que até Junho possa ver fugir mais dois milhões de assinantes. Os números representam uma inversão da marcha de crescimento da empresa pioneira no mercado, que admite agora outra enorme, e inédita, inflexão: introduzir publicidade para criar assinaturas mais baratas.
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O número de assinantes da Netflix caiu no primeiro trimestre deste ano pela primeira vez em mais de uma década, anunciou a empresa esta terça-feira. A plataforma de streaming continua a ser líder mundial apesar da perda de 200 mil subscritores, mas admite que até Junho possa ver fugir mais dois milhões de assinantes. Os números representam uma inversão da marcha de crescimento da empresa pioneira no mercado, que admite agora outra enorme, e inédita, inflexão: introduzir publicidade para criar assinaturas mais baratas.