Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez anunciam a morte de um dos dois filhos que esperavam
O internacional português informou a perda do filho num comunicado publicado nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo usou, esta segunda-feira, as redes sociais para comunicar o falecimento de um dos bebés que esperava com Georgina, sem revelar se o óbito terá ocorrido in utero ou já após o parto. O casal esperava gémeos, tendo formalizado a novidade em Outubro.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Cristiano Ronaldo usou, esta segunda-feira, as redes sociais para comunicar o falecimento de um dos bebés que esperava com Georgina, sem revelar se o óbito terá ocorrido in utero ou já após o parto. O casal esperava gémeos, tendo formalizado a novidade em Outubro.
Desolado, o craque desabafa que “é a maior dor que quaisquer pais podem sentir”, ressalvando que um dos bebés, uma menina, está bem. “Só o nascimento da nossa bebé nos dá forças para viver este momento com alguma esperança e felicidade.”
Ainda na mesma nota, o futebolista aproveita para “agradecer aos médicos e enfermeiros por todo o cuidado e apoio disponibilizado”, pedindo “privacidade neste momento tão difícil” e deixando uma mensagem ao filho que perderam: “Nosso menino, és o nosso anjo. Vamos amar-te para sempre”.
Nas últimas horas têm sido muitas as mensagens de apoio ao casal por parte de companheiros de equipa como o guarda-redes espanhol David De Gea ou Alex Telles, assim como de vários clubes. “A tua dor é a nossa dor. Enviámos amor e força para ti e para a tua família neste momento”, escreveu o Manchester United nas redes sociais.
Real Madrid e o Sporting Clube de Portugal, dois dos clubes por onde Ronaldo já passou, também lamentaram a perda. “A família sportinguista está convosco”, escreveu o clube de Alvalade.
Dolores e Katia Aveiro também estão de luto. “O nosso anjinho já está no colo do pai, e a nossa menina que está cá firme e forte e cheia de saúde vai nos ensinar cada vez mais que só o amor importa”, escreveu a irmã do capitão da selecção portuguesa nas redes sociais.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, foi pai pela primeira vez em 2010, quando anunciou o nascimento de Cristiano Ronaldo Júnior, não tendo revelado a identidade da mãe. Em Junho de 2017, voltou a ser pai, dos gémeos Matteo e Eva, numa altura em que a sua actual companheira, que conheceu no início desse ano, estava grávida. Cristiano e Georgina foram pais de uma menina, Alana Martina, em Novembro.