Grupo Pestana avança com 174 apartamentos turísticos em Porto Covo
Vem aí o Pestana Porto Covo Village: preço médio por apartamento pode chegar aos 500 mil euros. Os trabalhos no terreno ainda não começaram, mas os apartamentos da primeira fase, e a maior parte dos seguintes, estão reservados, garante o grupo.
O Pestana Hotel Group vai adicionar um novo empreendimento ao seu portfólio. Trata-se de um lote de 174 apartamentos turísticos em Porto Covo, na costa alentejana, projecto de quatro estrelas cuja construção se inicia em breve.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Pestana Hotel Group vai adicionar um novo empreendimento ao seu portfólio. Trata-se de um lote de 174 apartamentos turísticos em Porto Covo, na costa alentejana, projecto de quatro estrelas cuja construção se inicia em breve.
Para o grupo de Dionísio Pestana, a construção, venda e exploração de projectos residenciais turísticos “tornou-se uma importante fonte de diversificação de receita”, logo desde a primeira experiência, no Carvoeiro, na região do Algarve, com serviço e exploração turística, depois confirmado através do Pestana Tróia Eco-Resort.
Agora, o Pestana Porto Covo Village reforça a presença imobiliária do grupo Pestana na costa alentejana, onde o grupo tem presentemente mais de 300 unidades turísticas em fase de projecto e de execução.
O arranque dos trabalhos no Pestana Porto Covo Village é esperado até ao Verão, estando as vendas da primeira fase, com 64 unidades, garante o grupo, integralmente reservadas — ainda antes do início dos trabalhos no terreno.
Localização: na vila, “a 500 metros da praia e inserido no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina”, anuncia-se no site oficial, “num condomínio privado com serviços e um núcleo central com jardins e espaços de lazer”.
Na segunda fase deste empreendimento desenhado pelo arquitecto Jaime Morais, 65% dos 110 apartamentos também já estão com reserva efectuada, refere-se em comunicado. O preço médio na segunda fase oscila entre os 450 mil euros e os 500 mil euros.
Os apartamentos podem não só destinar-se a estadia dos proprietários como a investimento, já que o grupo assegura a parte de exploração turística, através da Pestana Residences que proporciona serviços de portaria, housekeeping, jardinagem, manutenção e segurança.