Veríssimo considera que Benfica-Ajax continua a ser 50-50
O Benfica visita o Ajax na terça-feira, em encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
O treinador do Benfica considerou nesta segunda-feira que as hipóteses dos “encarnados” e de o Ajax ultrapassarem os oitavos-de-final da Liga dos Campeões continuam a ser iguais, após o empate na primeira mão, em Lisboa.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O treinador do Benfica considerou nesta segunda-feira que as hipóteses dos “encarnados” e de o Ajax ultrapassarem os oitavos-de-final da Liga dos Campeões continuam a ser iguais, após o empate na primeira mão, em Lisboa.
“Da mesma forma que disse na antevisão do jogo da primeira mão e, provavelmente, muita gente não acreditou, nós acreditamos, tal como na altura, que vamos dividir este jogo com o Ajax [em] 50-50. E, na nossa opinião, essa divisão continua da mesma forma”, disse Nélson Veríssimo, em conferência de imprensa, no Seixal.
O técnico fez a antevisão do encontro da segunda mão dos “oitavos” (20h, TVI) antes da partida para Amesterdão e frisou que o Ajax vai “ter de respeitar” o Benfica, da mesma forma que os “encarnados” vão “ter de respeitar o Ajax”, assumindo confiança no apuramento para os quartos-de-final.
“Acreditamos, muito sinceramente, que se nós estivermos no nível que temos estado a demonstrar e no nível de crescimento que temos vindo a demonstrar, temos reais possibilidade de fazer um bom jogo com o Ajax, vencendo e passando à eliminatória seguinte”, vincou o técnico dos “encarnados”.
Por isso, Veríssimo espera “um jogo aberto” em Amesterdão, entre “duas equipas que gostam de ter posse de bola” e no qual os seus jogadores vão ter de ser “muito competentes e estar com um nível de activação muito elevado”.
Além disso, terão de “reconhecer que o adversário é forte nalguns momentos do seu jogo ofensivo, mas também que tem algumas fragilidades” que cabe ao Benfica “aproveitar”.
“Naturalmente, em função desta circunstância de as duas equipas gostarem de ter posse de bola, haverá momentos em que uma das equipas vai estar no seu processo defensivo de forma mais recolhida. Acima de tudo, temos de saber olhar para os momentos do jogo e aproveitá-los, seja em organização defensiva, seja nos momentos de transição”, analisou Nélson Veríssimo.
O Benfica visita o Ajax na terça-feira, em encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com início marcado para as 20h, na Johan Cruijff Arena, em Amesterdão, e arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.