Naomi Osaka insultada, despede-se em lágrimas de Indian Wells

Tenista japonesa pediu intervenção do árbitro na sequência de incidente com uma espectadora, mas a organização não conseguiu identificar a responsável.

Foto
Naomi Osaka admitiu que os insultos a desestabilizaram Reuters/Jayne Kamin-Oncea

A tenista japonesa Naomi Osaka, vencedora de quatro títulos do Grand Slam, despediu-se em lágrimas do torneio norte-americano de Indian Wells após perder com a russa Veronika Kudermetova.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A tenista japonesa Naomi Osaka, vencedora de quatro títulos do Grand Slam, despediu-se em lágrimas do torneio norte-americano de Indian Wells após perder com a russa Veronika Kudermetova.

Assim que o jogo da segunda ronda do torneio começou, Osaka, que caiu para o 78.º lugar do “ranking” mundial, ouviu um insulto das bancadas e pediu a intervenção do árbitro para que o agressor fosse retirado. Apesar de muitos fãs terem apoiado o pedido de Osaka, não foi possível detectar o responsável, alegadamente uma mulher que gritou: “Osaka, não prestas”.

Osaka estava à beira das lágrimas durante os intervalos entre jogos e perdeu o primeiro set por 6-0. Tentou reagir no segundo set, mas acabou por perder por 6-4. No final do jogo, na entrevista feita ainda no campo, Osaka rebentou em lágrimas, conseguindo ainda agradecer aos adeptos que a tinham apoiado durante o jogo e admitiu que o insulto a tinha desestabilizado.

Depois do último título conquistado em Melbourne, a nipónica teve um ano psicologicamente difícil em 2021, admitindo sofrer de depressão. Acabou por se retirar da competição em Roland Garros e Wimbledon, colocando fim à sua época, depois de ser eliminada na terceira ronda do Open dos Estados Unidos.

Em Janeiro, Osaka voltou à competição no torneio WTA de Melbourne, onde chegou às meias-finais, abandonando com uma lesão abdominal.