Wolverhampton começa a perder o fôlego na Premier League
A equipa de Bruno Lage sofreu a terceira derrota consecutiva. O Chelsea consolidou o terceiro lugar com uma goleada.
Quatro golos marcados em 22 minutos permitiram hoje ao Chelsea golear por 4-0 em Burnley, numa 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol em que o Wolverhampton, treinado por Bruno Lage, se atrasou na corrida aos lugares europeus.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Quatro golos marcados em 22 minutos permitiram hoje ao Chelsea golear por 4-0 em Burnley, numa 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol em que o Wolverhampton, treinado por Bruno Lage, se atrasou na corrida aos lugares europeus.
Depois das dificuldades sentidas durante a primeira parte, que se reflectiram no ‘nulo’ registado ao intervalo, o campeão europeu e mundial chegou à goleada no início da segunda parte, com golos de Reece James (47 minutos), Kai Havertz (52 e 55) e Christian Pulisic (69).
O Chelsea consolidou o terceiro lugar, que parece cada vez mais ser o objectivo a assegurar, uma vez que o Liverpool, segundo classificado, está a sete pontos de distância, e o líder Manchester City está a distantes 13 pontos (soma 66), apesar de ter mais um jogo realizado.
Os ‘reds’ também ficarão hoje com mais uma partida do que os ‘blues’, quando receberem o West Ham, quinto classificado, enquanto o Manchester United, quarto colocado, a seis pontos do Chelsea e com um jogo a mais, tem igualmente uma ‘prova de fogo’ no domingo, quando visitar o rival City.
Quem se atrasou – talvez em definitivo – na luta pelas posições de acesso às competições europeias foi o Wolverhampton, oitavo posicionado, que perdeu por 2-0 em casa com o Crystal Palace, com golos marcados por Jean-Philippe Mateta, aos 19 minutos, e Wilfried Zaha, aos 34, de grande penalidade.
Com o guarda-redes José Sá a titular (e a estar perto de defender o castigo máximo), tal como os compatriotas João Moutinho, Pedro Neto, Rúben Neves e Podence, o treinador português Bruno Lage lançou ainda Chiquinho, sem sucesso, enquanto Fábio Silva e Trincão não saíram do banco de suplentes.
Apesar de ter falhado a ultrapassagem provisória ao Tottenham (sétimo), o Wolverhampton, pelo menos, manteve a vantagem de cinco pontos sobre o nono classificado, o Southampton, que foi goleado por 4-0 no reduto do Aston Villa (11.º).
Ao Leicester foi suficiente o golo solitário de Harvey Barnes, aos 67 minutos, para se impor na recepção ao Leeds por 1-0, enquanto o Newcastle também venceu pela margem mínima (2-1) o Brighton e o lanterna-vermelha Norwich afundou-se mais no último lugar, ao perder por 3-1 em casa com o Brentford.