Rúben Dias está lesionado e deve falhar play-off do Mundial 2022
O defesa central, de 25 anos, é um dos indiscutíveis para o seleccionador nacional, Fernando Santos, mas, muito provavelmente, não vai recuperar a tempo de integrar a equipa das “quinas”, que defronta a Turquia no Estádio do Dragão, a 24 de Março.
O defesa do Manchester City Rúben Dias está lesionado e deve desfalcar a selecção portuguesa no play-off para o Mundial 2022, diante da Turquia, a 24 de Março.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O defesa do Manchester City Rúben Dias está lesionado e deve desfalcar a selecção portuguesa no play-off para o Mundial 2022, diante da Turquia, a 24 de Março.
“Sim, tem uma lesão. Quatro a seis semanas [de fora], sim. Acontece durante a temporada e outros dos nossos melhores jogadores também estiveram fora alguns meses. É o que é, não vou chorar e temos outros jogadores disponíveis”, disse o técnico espanhol Pep Guardiola, em conferência de imprensa.
Na terça-feira, o habitual titular no eixo da defesa dos campeões ingleses foi substituído ao intervalo do jogo no terreno do Peterborough, para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra, que os citizens venceram por 2-0.
O defesa central, de 25 anos, é um dos indiscutíveis para o seleccionador nacional, Fernando Santos, mas, muito provavelmente, não vai recuperar a tempo de integrar a equipa das “quinas”, que defronta os turcos no Estádio do Dragão, no Porto.
Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C do play-off, defrontando, no mesmo palco, cinco dias depois, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte.