Seleccionador russo queria play-off decidido em campo
O técnico apelou ainda a que as sanções “sejam retiradas rapidamente e que o futebol russo possa voltar aos palcos internacionais”.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Valery Karpin, seleccionador russo, lamentou que a FIFA e a UEFA tenham decidido excluir a selecção das provas internacionais, impedindo-a de estar no play-off de acesso ao Mundial 2022.
“Os rapazes tinham um sonho que agora acabou. Não é preciso dizer que estamos todos muito desiludidos. Queríamos que o vencedor do play-off fosse determinado em campo e é uma pena para os jogadores que sonhavam com o Mundial de 2022 e que agora perderam essa esperança”, argumentou, numa retórica semelhante à da Federação Russa de Futebol.
O técnico apelou ainda a que as sanções “sejam retiradas rapidamente e que o futebol russo possa voltar aos palcos internacionais”.
A Rússia tinha no play-off do Mundial um duelo marcado com a Polónia e o vencedor iria defrontar o Suécia ou a República Checa na ronda final de acesso à prova do Qatar.