Adidas suspende parceria com a Federação Russa de Futebol
A decisão surge um dia depois de a UEFA e o histórico clube germânico Schalke 04 também terem anunciado a rescisão dos contratos de patrocínio com a Gazprom.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Adidas suspendeu a parceria que mantém com a Federação Russa de Futebol (RFS), na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, informou um porta-voz da empresa de equipamentos desportivos alemã, citado pela AFP.
“A Adidas está a suspender a parceira com a Federação Russa de Futebol com efeitos imediatos”, disse o porta-voz da Adidas, empresa que em 2020 obteve 2.9% da sua facturação nos mercados de leste, entre os quais Rússia e Ucrânia.
A decisão de uma das principais companhias mundiais de equipamentos desportivos surge um dia depois de a UEFA e o histórico clube germânico Schalke 04 também terem anunciado a rescisão dos contratos de patrocínio com a Gazprom, empresa estatal russa de produção e distribuição de energia.