Não é novidade para ninguém que a Kia tem vindo a palmilhar um caminho assente numa sensação premium sem o ser. Mas a bordo do Kia Sorento de quarta geração o luxo vai um bocadinho para além de uma sensação, sendo que, naturalmente, se faz pagar. E, ainda que se mantenha aquém dos valores pedidos pelas marcas reconhecidamente premium para um espaçoso SUV que transporta até sete pessoas, o preço do Sorento de hoje está longe do nível das primeiras gerações: o Diesel de 2.2 litros, por exemplo, partia de um preço de 36.430€ na segunda geração de 2009. Hoje, o PVP da versão a gasóleo começa nos 59.950€ e a declinação híbrida de ligar à corrente, que conduzimos, é proposta desde 62.450€, com desconto de campanha (o PVP é de 65.950€).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Não é novidade para ninguém que a Kia tem vindo a palmilhar um caminho assente numa sensação premium sem o ser. Mas a bordo do Kia Sorento de quarta geração o luxo vai um bocadinho para além de uma sensação, sendo que, naturalmente, se faz pagar. E, ainda que se mantenha aquém dos valores pedidos pelas marcas reconhecidamente premium para um espaçoso SUV que transporta até sete pessoas, o preço do Sorento de hoje está longe do nível das primeiras gerações: o Diesel de 2.2 litros, por exemplo, partia de um preço de 36.430€ na segunda geração de 2009. Hoje, o PVP da versão a gasóleo começa nos 59.950€ e a declinação híbrida de ligar à corrente, que conduzimos, é proposta desde 62.450€, com desconto de campanha (o PVP é de 65.950€).