A cidade de Lisboa tem um longo caminho a percorrer – e pouco tempo – se quiser que todo o seu sistema de mobilidade seja neutro em emissões de CO2 no final desta década. A capital portuguesa, que é uma das 377 candidatas à missão europeia que pretende apoiar financeiramente a aceleração dos objectivos climáticos à escala urbana, ficou em 15.º lugar numa amostra de 36 cidades cujo comportamento, na área específica da mobilidade, foi avaliado por peritos, a pedido de uma coligação de organizações europeias que está a levar a cabo Campanha Cidades Limpas, para forçar um aumento das exigências de descarbonização das cidades europeias.
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A cidade de Lisboa tem um longo caminho a percorrer – e pouco tempo – se quiser que todo o seu sistema de mobilidade seja neutro em emissões de CO2 no final desta década. A capital portuguesa, que é uma das 377 candidatas à missão europeia que pretende apoiar financeiramente a aceleração dos objectivos climáticos à escala urbana, ficou em 15.º lugar numa amostra de 36 cidades cujo comportamento, na área específica da mobilidade, foi avaliado por peritos, a pedido de uma coligação de organizações europeias que está a levar a cabo Campanha Cidades Limpas, para forçar um aumento das exigências de descarbonização das cidades europeias.