Metro de Lisboa tem dois novos postos de testagem

O Metro de Lisboa abriu mais dois postos de testagem à covid-19 no Campo Grande e em Entrecampos, depois de ter criado postos nas estações do Jardim Zoológico, dos Restauradores e da Alameda.

Foto
Existem agora cinco postos de testagem no Metro de Lisboa Miguel Manso

O Metropolitano de Lisboa tem dois novos postos de testagem à covid-19 que funcionam de forma gratuita e sem marcação nas estações Campo Grande e Entrecampos, anunciou nesta quarta-feira a empresa.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O Metropolitano de Lisboa tem dois novos postos de testagem à covid-19 que funcionam de forma gratuita e sem marcação nas estações Campo Grande e Entrecampos, anunciou nesta quarta-feira a empresa.

Com estes dois novos postos são agora cinco os locais de testagem a funcionar “em pontos-chave da rede” do Metropolitano, de forma gratuita e sem necessidade de prescrição médica, realizados por profissionais de saúde e registados na plataforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS), sublinhou a empresa, numa nota de imprensa.

Os novos postos funcionam nas estações Campo Grande, no interior da zona comercial, no piso 0, e em Entrecampos, no corredor da galeria comercial.

Segundo o Metro, existem ainda postos nas estações Jardim Zoológico (no átrio sul da estação, junto ao acesso CP/Fertagus), Restauradores (átrio sul, no acesso ao parque subterrâneo) e Alameda (na zona paga da galeria comercial).

O posto de testagem da Alameda funciona das 07h às 20h nos dias úteis, enquanto as restantes abrem uma hora mais tarde, às 08h.

Aos fins-de-semana, os postos abrem às 10h e encerram às 16h, excepto o do Campo Grande, que encerra nos domingo e nos feriados.