A romancista sem papas na língua de Hong Sang-soo (e o longo adeus de Paolo a Vittorio Taviani)
A competição de Berlim encerra-se com a mais recente delícia do cineasta sul-coreano e com um requiem, menor mas comovente, por uma ideia do cinema italiano
Admitimos desde já a maldade da pergunta: será que um festival de cinema sem um filme de Hong Sang-soo ainda é um festival de cinema? Com The Novelist’s Film, último filme apresentado na competição principal de Berlim, o certame recebe o realizador sul-coreano a concurso pelo terceiro ano consecutivo, depois de A Mulher que Fugiu em 2020 (melhor realização) e de Introduction em 2021 (melhor argumento); sendo que pouco depois deste último houve In Front of Your Face, que esteve em Cannes.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Admitimos desde já a maldade da pergunta: será que um festival de cinema sem um filme de Hong Sang-soo ainda é um festival de cinema? Com The Novelist’s Film, último filme apresentado na competição principal de Berlim, o certame recebe o realizador sul-coreano a concurso pelo terceiro ano consecutivo, depois de A Mulher que Fugiu em 2020 (melhor realização) e de Introduction em 2021 (melhor argumento); sendo que pouco depois deste último houve In Front of Your Face, que esteve em Cannes.