O Trio em Mi Bemol, ou Rita Azevedo Gomes a fazer-se à comédia
Adaptação da única peça do cineasta Éric Rohmer, o novo filme da autora de A Portuguesa, com estreia no festival de Berlim, é uma “comédia do recasamento”.
“Porque é que Éric Rohmer escreveu uma única peça e lhe chamou O Trio em Mi Bemol e passa o tempo à volta de Mozart?” A esta pergunta, que Rita Azevedo Gomes faz retoricamente ao PÚBLICO, podemos juntar uma outra: porque é que a cineasta portuguesa, autora de A Portuguesa, A Vingança de uma Mulher e Correspondências, se deixou seduzir por esta peça e decidiu filmá-la do modo como a filmou?
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“Porque é que Éric Rohmer escreveu uma única peça e lhe chamou O Trio em Mi Bemol e passa o tempo à volta de Mozart?” A esta pergunta, que Rita Azevedo Gomes faz retoricamente ao PÚBLICO, podemos juntar uma outra: porque é que a cineasta portuguesa, autora de A Portuguesa, A Vingança de uma Mulher e Correspondências, se deixou seduzir por esta peça e decidiu filmá-la do modo como a filmou?