Impacto nos serviços da Vodafone “em fase final de resolução”
Operadora de telecomunicações assegura que é “residual” o número de clientes que ainda estão afectados em consequência do ciberataque de segunda-feira.
O impacto verificado nos serviços da Vodafone “encontra-se em fase final de resolução”, com “um volume já bastante residual de clientes afectados”, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O impacto verificado nos serviços da Vodafone “encontra-se em fase final de resolução”, com “um volume já bastante residual de clientes afectados”, disse esta quinta-feira à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações.
"A estabilização da rede está praticamente assegurada, o que inclui voz móvel e fixa, dados e serviço de televisão”, acrescentou.
Em curso, “está o restabelecimento de soluções específicas para clientes empresariais”, sendo que “aumentamos também a disponibilização de mais ferramentas de serviço de apoio ao cliente, incluindo restabelecimento de parte dos canais digitais”, prosseguiu fonte oficial.
A Vodafone criou um site com todas as actualizações que os clientes podem consultar no endereço https://www.vodafone.pt/informacao-ciberataque.html.
A operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz foi alvo de um ciberataque sem precedentes na noite de segunda-feira, o qual afectou a sua rede e os seus quatro milhões de clientes.