Grupo da revista Visão alvo de ciberataque

Os sites estão a funcionar e “a situação está a ser avaliada”.

Foto
DR

O grupo Trust in News, da revista Visão, Exame e outros títulos, foi alvo de um ciberataque na madrugada desta quarta-feira.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O grupo Trust in News, da revista Visão, Exame e outros títulos, foi alvo de um ciberataque na madrugada desta quarta-feira.

Os sites estão a funcionar e “a situação está a ser avaliada”, segundo comunicado do grupo. A Trust in News garante que “nenhum sistema crítico foi comprometido” e que “os sistemas de alerta e segurança foram imediatamente accionados”.

“A tentativa de intromissão ilegal já foi reportada às autoridades competentes”, acrescenta a nota.

Na segunda-feira, a Vodafone Portugal foi alvo de um ciberataque sem precedentes que está a afectar a sua rede.

A 2 de Janeiro, o grupo Impresa, dono da SIC e do Expresso, tinha sido alvo de um ataque informático. Já no fim de semana, a Cofina, detentora de títulos como o Correio da Manhã ou o Record, também viu os sistemas afectados.