Carreiras de Bairro da Carris vão circular com horário dia útil no domingo
Carris vai reforçar frequência destas carreiras que percorrem o interior das freguesias para garantir transporte público para os locais de voto no dia das eleições legislativas.
As Carreiras de Bairro da Carris vão funcionar com horários e frequência de dia útil no próximo domingo, tendo em conta a realização das eleições legislativas, divulgou a Carris.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As Carreiras de Bairro da Carris vão funcionar com horários e frequência de dia útil no próximo domingo, tendo em conta a realização das eleições legislativas, divulgou a Carris.
Segundo a transportadora, o facto de as carreiras funcionarem em horários e frequência de dia útil significa que “existirá um reforço das carreiras 17B, 26B, 29B, 34B, 40B, 41B, 46B, 52B, 61B, 70B e 79B”.
De acordo com a Carris, a transportadora dá desta forma o “seu contributo no reforço da mobilidade dos eleitores até às secções de voto”.
As carreiras de bairro são linhas que complementam a rede já operada pela Carris, gerando “maior proximidade às infra-estruturas mais importantes dos bairros como as escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público”, segundo a empresa.
Mais de dez milhões de eleitores residentes em Portugal e no estrangeiro constam dos cadernos eleitorais para a escolha dos 230 deputados à Assembleia da República, no próximo domingo.
São 21 as forças políticas a ir a votos dia 30 de Janeiro, o mesmo número do que em 2019.
A legislatura actual, que terminaria apenas em 2023, foi interrompida depois do “chumbo” do Orçamento do Estado para 2022 ter gerado uma crise política que levou à dissolução do Parlamento e à convocação de eleições antecipadas.