Kia EV6, o coreano que faz corar muitos europeus e não só
Não é o primeiro eléctrico da Kia, que já tem uma boa experiência no tema. Mas é o primeiro de uma linha idealizada para albergar apenas mecânicas movidas a electricidade. E traz muitos atributos que o tornam um jogador de peso.
A Kia optou por estrear a sua gama de automóveis idealizados como eléctricos em grande: o EV6, com um corpo que brinca entre as linhas de um SUV e de um coupé convencional, é um carro maior do que parece, com quase 4,7 metros e cotas de habitabilidade extremamente generosas, admitindo que qualquer pessoa a bordo se sinta confortável, a ponto de competir com os espaçosos Skoda (ainda que não atinja os 585 litros da mala do Enyaq, consegue, entre o compartimento dianteiro e a mala, oferecer entre 500 e 542 litros).
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Kia optou por estrear a sua gama de automóveis idealizados como eléctricos em grande: o EV6, com um corpo que brinca entre as linhas de um SUV e de um coupé convencional, é um carro maior do que parece, com quase 4,7 metros e cotas de habitabilidade extremamente generosas, admitindo que qualquer pessoa a bordo se sinta confortável, a ponto de competir com os espaçosos Skoda (ainda que não atinja os 585 litros da mala do Enyaq, consegue, entre o compartimento dianteiro e a mala, oferecer entre 500 e 542 litros).