Aos 37 anos, morreu o actor francês Gaspard Ulliel
O intérprete, que encarnou Yves Saint-Laurent e o jovem assassino em série de Hannibal – A Origem do Mal, colidiu com outro esquiador nos Alpes.
Após um acidente de esqui nos Alpes, uma colisão com outro esquiador que resultou num ferimento grave na cabeça, o actor francês Gaspard Ulliel morreu esta quarta-feira num hospital em Grenoble. Tinha 37 anos.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Após um acidente de esqui nos Alpes, uma colisão com outro esquiador que resultou num ferimento grave na cabeça, o actor francês Gaspard Ulliel morreu esta quarta-feira num hospital em Grenoble. Tinha 37 anos.
Nascido no subúrbio parisiense de Boulogne-Billancourt em 1984, Ulliel estreou-se no cinema em 2001, em O Pacto dos Lobos, de Christophe Gans, depois de uma passagem por curtas-metragens e pela televisão. Começou a fazer-se notar em filmes como Os Fugitivos, de André Techiné, em 2003, e Um Longo Domingo de Noivado, de Jean-Pierre Jeunet, que lhe valeu um César de Actor Mais Promissor em 2004, um prémio para o qual já tinha sido nomeado um ano antes pelo seu papel em Amor Sem Tréguas, de Michel Blanc.
Encarnou o estilista Yves Saint Laurent em Saint Laurent, de Bertrand Bonello, uma prestação que também foi nomeada para os Césares, e o jovem assassino em série Hannibal em Hannibal - A Origem do Mal, de Peter Webber. Em 2010, protagonizou A Princesa de Montpensier, de Bertrand Tavernier. Ganhou o seu segundo César, este de Melhor Actor, em 2017, pelo papel em Tão Só o Fim do Mundo, de Xavier Dolan. Fazia parte do elenco de Moon Knight, a nova série Marvel que será lançada no final de Março no serviço de streaming Disney+.
Também trabalhou como modelo, tendo sido a cara do perfume Bleu de Chanel e tendo sido dirigido por Martin Scorsese num anúncio da marca.