Fonte do Bastardo vence na Grécia para a Taça Challenge
Açorianos estão mais perto dos quartos-de-final da competição, após triunfo na primeira mão sobre o Paok.
A Fonte do Bastardo conseguiu vencer o Paok, em Salónica, por 1-3, adiantando-se assim nos oitavos-de-final da Taça Challenge de voleibol masculino.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Fonte do Bastardo conseguiu vencer o Paok, em Salónica, por 1-3, adiantando-se assim nos oitavos-de-final da Taça Challenge de voleibol masculino.
A formação açoriana fica assim a um passo dos “quartos” e parte como grande favorita para o jogo da segunda mão, em que recebe o mesmo adversário, a 19 de Janeiro, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, Praia da Vitória (Terceira).
Perante 150 pessoas no Paok Palace Sport e com arbitragem de Nikola Kozic (Bósnia-Herzegovina) e Ordanche Ambarkov (Macedónia do Norte), o jogo foi sempre muito equilibrado, com os quatro parciais todos decididos por dois pontos de diferença.
A equipa portuguesa começou melhor e ganhou o primeiro, por 23-25, para logo de seguida ceder por 26-24. O terceiro e o quarto sets voltaram a ser dos açorianos, com 23-25 e 25-27.
O colombiano William Bermudez e o brasileiro Pedro Cardoso, com 18 pontos cada, foram os melhores anotadores da Fonte do Bastardo. Matheus Pereira, também brasileiro, chegou aos 13 pontos e Caíque Silva aos 12.