Peugeot 308, uma nova geração perita em se adaptar

Fácil de conduzir, confortável e tecnológico. Eis a fórmula mágica com a qual o Peugeot 308 quer conquistar as famílias. E, com o Hybrid de 225cv, não deixa de piscar o olho aos amantes da condução desportiva, ao mesmo tempo que arrasta a asa a quem se preocupa com o ambiente.

Foto
Peugeot 308 GT Hybrid 225cv e-EAT8 DR

Uma nova geração de um carro como o 308, que tem de disputar os holofotes com modelos de sucesso como um Opel Astra, um Seat Leon, um Skoda Octavia ou um Volkswagen Golf, nunca pode ser lançada com pouca ambição. E a Peugeot há muito que sabe disso. Por isso, o seu familiar compacto, que este ano surgirá ainda nas formas de carrinha (SW) e com trejeitos de SUV (Cross), apresenta-se como uma proposta muito bem pensada, na qual se pretende conquistar o olho, através de um visual marcante, mas também conquistar clientes com distintas necessidades, surgindo com mecânicas para todos os gostos: há gasolina, gasóleo e até um 100% eléctrico na calha para 2023.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Uma nova geração de um carro como o 308, que tem de disputar os holofotes com modelos de sucesso como um Opel Astra, um Seat Leon, um Skoda Octavia ou um Volkswagen Golf, nunca pode ser lançada com pouca ambição. E a Peugeot há muito que sabe disso. Por isso, o seu familiar compacto, que este ano surgirá ainda nas formas de carrinha (SW) e com trejeitos de SUV (Cross), apresenta-se como uma proposta muito bem pensada, na qual se pretende conquistar o olho, através de um visual marcante, mas também conquistar clientes com distintas necessidades, surgindo com mecânicas para todos os gostos: há gasolina, gasóleo e até um 100% eléctrico na calha para 2023.