Influencers e solidariedade: usar a influência para um bem maior ou manobra de marketing?
Associar-se a uma causa social, acredita a investigadora Márcia Maurer Herter, “promove uma atitude mais favorável à imagem do influenciador” e desenvolve “uma maior percepção de autenticidade”.
Em três dias, os portugueses, através da enfermeira e autora da página A Mãe Imperfeita, Carmen Garcia, e da influencer Madalena Abecasis, angariaram mais de 136 mil euros e deram uma vida nova a uma família. Uma onda de solidariedade tem invadido as redes sociais das figuras públicas portuguesas. Mas será que estes gestos de altruísmo também podem ser uma forma de aumentar a interacção dos seguidores? Ao PÚBLICO, as influencers Alice Trewinnard, Madalena Abecasis e Mel Jordão garantem que apelar à solidariedade não é uma estratégia de marketing, mas sim uma forma de usar a sua influência por uma causa maior.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Em três dias, os portugueses, através da enfermeira e autora da página A Mãe Imperfeita, Carmen Garcia, e da influencer Madalena Abecasis, angariaram mais de 136 mil euros e deram uma vida nova a uma família. Uma onda de solidariedade tem invadido as redes sociais das figuras públicas portuguesas. Mas será que estes gestos de altruísmo também podem ser uma forma de aumentar a interacção dos seguidores? Ao PÚBLICO, as influencers Alice Trewinnard, Madalena Abecasis e Mel Jordão garantem que apelar à solidariedade não é uma estratégia de marketing, mas sim uma forma de usar a sua influência por uma causa maior.