PÚBLICO: O que pode um jornal aprender com as ferramentas digitais?
Fundado em 1990, o Público começou por ser um jornal impresso, mas é hoje um meio de comunicação multiplataforma. Amílcar Correia, director-adjunto e responsável pela estratégia digital; Fabíola Cunha Mousinho, Analista de Media Digital e Guida Marques Pinto, Directora de Inovação do Público, explicam de que forma as ferramentas digitais Google impactam a estratégia do jornal.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Fundado em 1990, o Público começou por ser um jornal impresso, mas é hoje um meio de comunicação multiplataforma. Amílcar Correia, director-adjunto e responsável pela estratégia digital; Fabíola Cunha Mousinho, Analista de Media Digital e Guida Marques Pinto, Directora de Inovação do Público, explicam de que forma as ferramentas digitais Google impactam a estratégia do jornal.
Nos próximos minutos, o jornal Público conta a sua história na primeira pessoa. A história de uma empresa portuguesa que está a construir um presente promissor através das ferramentas Google.
Todas as histórias desta série podem ser acompanhadas em publico.pt/estudiop/construiropresente.