Clientes da banca queixam-se de atrasos e perda de qualidade do serviço

Redução da rede de agências e de trabalhadores, a entrega de serviços a empresas externas, ou substituição de serviços por máquinas, são situações que afectam uma parte dos clientes bancários, sobretudo os que dependem de serviços físicos.

Foto
A digitalização de mais serviços nem sempre traz mais eficácia

Percorrer alguns quilómetros para chegar ao balcão do banco, enfrentar tempos de espera maiores, demorar mais tempo a pedir um crédito à habitação ou outros serviços bancários, ou ter cada vez mais serviços prestados exclusivamente por máquinas automáticas.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Percorrer alguns quilómetros para chegar ao balcão do banco, enfrentar tempos de espera maiores, demorar mais tempo a pedir um crédito à habitação ou outros serviços bancários, ou ter cada vez mais serviços prestados exclusivamente por máquinas automáticas.