Quando não quer dar um, mas vários presentes

Os coffrets são uma forma de oferecer vários produtos, normalmente de cuidados de beleza, numa mesma embalagem.

Foto
Muitas marcas propõem caixas em que juntam os seus produtos premium a um preço mais acessível Kadarius Seegars/Unsplash

A palavra coffret significa “caixa” ou “embalagem" e as marcas descobriram que fazer caixas bonitas e enchê-las de produtos a um preço mais acessível é uma óptima ideia para o Natal. Aqui ficam algumas sugestões.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

A palavra coffret significa “caixa” ou “embalagem" e as marcas descobriram que fazer caixas bonitas e enchê-las de produtos a um preço mais acessível é uma óptima ideia para o Natal. Aqui ficam algumas sugestões.

Apivita

A marca de beleza grega Apivita partilha várias propostas para todos os gostos, desde os cuidados para corpo e rosto, até ao anti-envelhecimento, com soluções práticas e sempre amigas do ambiente. À venda em farmácias e parafarmácias, no site há promoções.

Fotogaleria
DR

Bioderma

Os produtos da francesa Bioderma têm como principal objectivo preservar a saúde da pele, diz a marca que está vocacionada para todos os tipos de pele, incluindo a do bebé. As propostas de coffrets são várias e os preços começam nos 15,67€, para o ABCDerm para bebés e terminam nos 22,66€ com o coffret Hydrabio para peles desidratadas, que quando exposta à poluição, stress e frio fica mais irritada, perdendo a sua luminosidade.

Foto
DR

Caudalie

A francesa Caudalie reforça os seus compromissos com o ambiente através de coffrets 100% recicláveis. Os antigos acondicionamentos em plástico foram eliminados e substituídos por cartão, permitindo economizar 17 toneladas de plástico vs 2020; 0% de plástico virgem; a dimensão das embalagens foi optimizada para evitar excesso de materiais; utilização de papel 100% FSC, proveniente de florestas sustentáveis; impressão com tintas vegetais. Além disso, são fabricados em França, de maneira a reduzir ao máximo a sua pegada de carbono. À venda em farmácias e parafarmácias.

Fotogaleria
DR

Chocolates Diogo Vaz

A sugestão desta marca de chocolates são vários coffrets e packs que nos transportam até São Tomé e Príncipe, proporcionando uma experiência de degustação “sublime”, promete. Para adquirir os produtos pode ir ao site, há ainda o e-mail e o telefone (+351 913 912 624).

Foto
DR

Douglas

A cadeia alemã de perfumarias Douglas propõe, além dos coffrets das marcas de luxo, os seus próprios, vocacionados para a maquilhagem, mas também para o bem-estar do corpo.

Fotogaleria
DR

Eau Thermale Avène

A marca francesa de que a água das termas de Avène faz sempre parte da composição dos seus produtos também apostou nas embalagens com as suas linhas para homem e mulher. À venda em farmácias e parafarmácias.

Foto
DR

Eisenberg

A marca de luxo francesa Eisenberg propõe embalagens especiais com o perfum J'ose para mulher e para homem, bem como com produtos de rosto anti-envelhecimento. À venda em perfumarias.

Fotogaleria
DR

Esthederm

O Institut Esthederm Paris apresenta várias das suas gamas em coffrets: Eau Cellulaire, Active Repair, Intensive Hyaluronic e Excellage. Adaptados aos mais diferentes tipos de pele, idade e género. Os preços variam entre os 48,20 e os 115 euros. À venda no site da marca, mas também noutras plataformas dedicadas à beleza, em clínicas, farmácias e parafarmácias.

Foto
DR

Foreo

A marca sueca de tecnologia associada à beleza Foreo propõe não um, mas quatro coffrets onde dominam os seus dispositivos mais “revolucionários”, associados a produtos de beleza para que, em casa, se possa fazer uma experiência semelhante à da ida ao spa.

Fotogaleria
DR

Freshly Cosmetics

A marca de cosméticos naturais espanhola, de origem catalã, Freshly Cosmetics, chegou a Portugal no início do ano e centra-se na premissa de produtos com ingredientes e activos de 99% origem natural e vegan. Os seus produtos são para o rosto, corpo e cabelo, maquilhagem incluída, estendendo-se ainda à cosmética infantil e para as mascotes, não esquecendo os acessórios amigos do ambiente. À venda online.

Foto
Powerful Body Trio (72€) são três best-sellers para o corpo: sérum, óleo e creme hidratante. DR

Jean-Louis David 

Em 1961, Jean-Louis David chega a Paris e funda o seu primeiro salão na Avenue de Wagram. Nasce assim a marca epónima. Em Portugal com vários salões de cabeleireiro espalhados pelo país, a cadeia propõe mais de uma dezena de coffrets com produtos da sua marca, mas também com outras como a Kérastase ou a Redken para todos os tipos de cabelo.

Fotogaleria
DR

La Roche-Posay

A marca de cuidados de pele de origem francesa La Roche-Posay sugere coffrets anti-idade com best sellers para uma pele mais saudável como o Hyalu B5, Pure Vitamin C10 e Retinol B3 e Anthelios Age Correct FPS50 e sempre com uma pequena oferta associada. À venda em farmácias e parafarmácias.

Fotogaleria
DR

​L'Oréal Luxe

São muitas as marcas de luxo congregadas debaixo do chapéu da L'Oréal: Armani, Azzario, Biotherm, Cacharel, Kiehl's, Lancôme, Mugler, Prada, Ralph Lauren e YSL. A maior parte tem propostas de embalagens especiais a pensar no Natal de perfumes ou de cuidados de rosto e corpo, para homem e mulher. À venda em perfumarias e parafarmácias como a Wells (do grupo Sonae a que também o PÚBLICO pertence).

Fotogaleria
DR

Vichy

A marca dermatológica Vichy apresenta coffrets para cuidar da pele de forma mais sustentável  e, neste Natal, destaca a importância da limpeza da pele, através da oferta de uma água micelar e uma bolsa com três discos desmaquilhantes reutilizáveis da marca portuguesa Puranna, em todas as embalagens.  

Fotogaleria
DR