Aldeias de Xisto esperam lotação quase esgotada na passagem de ano
Taxa de ocupação deverá superar os 90%. “As expectativas para esta altura são as melhores, porque estamos com taxas bastante elevadas para estes dias e continuamos a ter uma forte procura”.
As Aldeias do Xisto já estão como uma taxa de ocupação a rondar os 90% para o fim do ano e também registam uma “forte procura” para o Natal, fruto de uma oferta que alia tradição, gastronomia, natureza e segurança, referiu à agência Lusa o coordenador do projecto.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
As Aldeias do Xisto já estão como uma taxa de ocupação a rondar os 90% para o fim do ano e também registam uma “forte procura” para o Natal, fruto de uma oferta que alia tradição, gastronomia, natureza e segurança, referiu à agência Lusa o coordenador do projecto.
“As expectativas para esta altura são as melhores, porque estamos com taxas bastante elevadas para estes dias e continuamos a ter uma forte procura”, apontou Bruno Ramos, coordenador da ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.
Este responsável detalhou que os diferentes operadores criaram pacotes específicos para esta quadra festiva e que a procura tem surgido essencialmente do mercado nacional, que encontra no destino Aldeias do Xisto a oportunidade de viver “experiências únicas e exclusivas”.
“As Aldeias do Xisto são um destino bastante atractivo ao longo de todo o ano e o Natal e a passagem de ano não são excepção, antes pelo contrário, porque temos uma capacidade de acolhimento que conta com programas preparados à medida e que juntam diversas vertentes”, frisou.
Lembrando os novos desafios e preocupações que a pandemia causou, Bruno Ramos sublinhou o facto de este ser um “destino muito seguro”, com ofertas diferenciadas que podem passar pelo alojamento num contexto mais rural e com a típica lareira ou por uma unidade hoteleira com “spa”.
“Temos ofertas que abarcam diferentes públicos, numa lógica de imersão profunda naquilo que é a realidade das aldeias, associada à experiência de natureza, gastronomia e animação e sempre em segurança”, acrescentou.
Bruno Ramos deixou ainda a sugestão de se oferecer uma estadia nas Aldeias do Xisto como “presente de Natal”, aproveitando a campanha que está a decorrer até ao final deste mês, com venda de vouchers para 2022, com um desconto de 25% no preço habitual.
“Temos vouchers de 100, 200 ou 500 euros, que podem ser adquiridos até ao final deste ano e que podem ser usufruídos durante todo o ano de 2022. São uma oportunidade para todos os que queiram conhecer este destino e que também pode ser uma óptima opção de prenda de Natal”, disse, referindo que a aquisição pode ser realizada através da plataforma Bookinxisto.
Segundo adiantou, esta campanha está também a ter bastante adesão não só pelo valor, mas também porque permite à pessoa escolher a melhor altura para a sua deslocação.
A Rede das Aldeias do Xisto é um projecto de desenvolvimento sustentável, de âmbito regional, liderado pela ADXTUR - Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, que tem sede na Barroca, concelho do Fundão, e que integra 27 localidades da região Centro, além da parceria com 20 municípios e com mais de 100 operadores privados.