Covid-19: cancelada festa de passagem de ano na Praia de Mira
Concelho de Mira cancela festa que costuma atrair “milhares de pessoas”, “um dos maiores eventos da região centro”.
O município de Mira, no distrito de Coimbra, decidiu cancelar a festa de passagem de ano na Praia de Mira devido à pandemia provocada pela covid-19.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O município de Mira, no distrito de Coimbra, decidiu cancelar a festa de passagem de ano na Praia de Mira devido à pandemia provocada pela covid-19.
O município cancelou a edição deste ano do Réveillon RFM da Praia de Mira, tendo em conta o número de casos de covid-19 a nível nacional e local, bem como as regras anunciadas pelo Conselho de Ministros para grandes eventos.
“Tínhamos tudo preparado para um grande evento à semelhança das edições anteriores, contudo e apesar de uma decisão difícil, acima de tudo está a segurança de todos nos”, disse, citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara Municipal Raul Almeida.
“Teremos muitas oportunidades para no futuro voltarmos a organizar este e outros eventos, em que possamos estar novamente todos juntos”, sublinhou.
Segundo a autarquia, o “réveillon” da Praia de Mira é considerado “um dos maiores eventos da região centro", atraindo até ao concelho de Mira “milhares de pessoas, que acabam por dinamizar a vida económica, principalmente a nível de alojamentos, comércio e restauração”.
O município dá nota, de que tem expectativa de que em 2022 seja um ano de regresso dos grandes eventos, desde que estejam garantidas as condições de segurança para os cidadãos.