GNR desmantela rede de tráfico de droga no concelho de Vila Franca de Xira
Doze pessoas, três mulheres e nove homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 75 anos, foram detidas por tráfico de droga em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, no âmbito da operação Arena Branca.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou no domingo uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades do concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, e deteve 12 pessoas.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) desmantelou no domingo uma rede de tráfico de droga que operava em várias localidades do concelho de Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa, e deteve 12 pessoas.
Nesta terça-feira, em comunicado, a GNR adianta que as 12 pessoas, três mulheres e nove homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 75 anos, foram detidas por tráfico de droga em Vialonga, no concelho de Vila Franca de Xira, no âmbito da operação Arena Branca.
Na sequência da investigação por tráfico de droga, que decorria desde Dezembro de 2018, foi dado cumprimento a 26 mandados de busca, 11 buscas domiciliárias, cinco em estabelecimentos e dez em veículos.
Durante a operação foram apreendidas 1006 doses de cocaína, 4562 euros em numerário, quatro balanças de precisão, 33 telemóveis, sete viaturas, dois aerossóis de gás pimenta, 53 munições e dois computadores portáteis.
“Os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos actuavam de forma organizada e hierarquizada, vendendo o produto estupefaciente através de diversos estabelecimentos comerciais”, refere a GNR na nota.
Os detidos, cinco dos quais com antecedentes criminais, serão presentes esta terça-feira ao Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira para aplicação das medidas de coação.
Esta operação contou com o reforço de 148 militares do Comando Territorial de Lisboa, da Unidade de Intervenção e do Centro Clínico da GNR.