Cristiano Ronaldo ajuda Manchester United a apurar-se para os “oitavos” da Champions
No grupo do Benfica, o Bayern Munique derrotou em Kiev o Dínamo por 2-1.
O Manchester United assegurou nesta terça-feira o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O Manchester United assegurou nesta terça-feira o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo.
O golo do jogador português, o sexto na presente edição da prova, e outro de Sancho permitiram aos “red devils" assegurarem o apuramento no Grupo F, que lideram, após cinco jogos, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis, cinco do que a Atalanta e o sete do que o Young Boys, sendo que os italianos visitam nesta terça-feira a Suíça.
Depois de ter caído na fase de grupos na última temporada, o Manchester United, campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, regressa aos oitavos-de-final, em que não estava desde 2018/19.
Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respectivamente, além da Juventus.
Nem a neve parou o Bayern
Em Kiev, num relvado com neve, temperaturas negativas, um “onze” alternativo e com apenas cinco jogadores no banco dos suplentes, o Bayern Munique venceu o Dínamo por 1-2.
Um golo de Lewandowski, num pontapé de bicicleta acrobático, inaugurou o marcador, com Coman a dilatar a vantagem dos germânicos. E só não foi pior porque Bushchan fez uma defesa enorme a um remate de Tolisso, em cima do intervalo.
No segundo tempo, os bávaros optaram por gerir a vantagem, e acabaram por sofrer um golo de Garmash. Mas as tentativas dos ucranianos não levaram a mais alterações no marcador, fazendo com que o Bayern mantenha a invencibilidade na prova.