Miguel Oliveira submetido a exames no hospital

Comunicado da KTM confirma que o piloto português está bem, reservando quaisquer esclarecimentos para mais tarde.

Foto
Miguel Oliveira foi observado pelos médicos no Autódromo Internacional do Algarve e encaminhado para uma unidade hospitalar para exames de rotina EPA/NUNO VEIGA

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai ser submetido a exames num hospital, depois de ter sofrido uma queda no Grande Prémio do Algarve de MotoGP.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai ser submetido a exames num hospital, depois de ter sofrido uma queda no Grande Prémio do Algarve de MotoGP.

Em comunicado, a KTM deu conta de que Miguel Oliveira "está a caminho do hospital, para normais exames médicos”, remetendo esclarecimentos para mais tarde, depois de ter dado conta de que o piloto está bem.

Miguel Oliveira sofreu uma queda provocada pelo espanhol Iker Lecuona (KTM), a duas voltas do fim do Grande Prémio de Portugal.

A organização informou que os dois pilotos saíram conscientes do incidente, tendo Oliveira sido transportado para o centro médico do circuito.

O acidente foi sinalizado com bandeira vermelha e a interrupção da corrida pôs fim à corrida, por estarem cumpridos 75% da prova.