Grandes empresas desenvolvem produtos femtech para dar resposta às necessidades das mulheres

A indústria femtech que alia a tecnologia ao bem-estar feminino está a ganhar cada vez mais terreno.

Foto
Vendedora arruma expositor de roupa íntima que absorve humidade numa loja Uniqlo, em Tóquio Japan News

Grandes empresas japonesas estão a dar cada vez mais atenção à indústria femtech, ou seja, aos produtos ou serviços de software e tecnologia que atendem às necessidades biológicas femininas. Da roupa interior absorvente aos copos menstruais reutilizáveis, aos salva-vidas contra as dores que as mulheres sentem sobretudo durante a menstruação ou a gravidez, há um vasto leque de produtos que tiram partido da tecnologia para ajudar as mulheres.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Grandes empresas japonesas estão a dar cada vez mais atenção à indústria femtech, ou seja, aos produtos ou serviços de software e tecnologia que atendem às necessidades biológicas femininas. Da roupa interior absorvente aos copos menstruais reutilizáveis, aos salva-vidas contra as dores que as mulheres sentem sobretudo durante a menstruação ou a gravidez, há um vasto leque de produtos que tiram partido da tecnologia para ajudar as mulheres.