Meta ao metaverso: qual é o plano do Facebook?

“Metaverso” foi uma das palavras da Web Summit. O PÚBLICO ouviu especialistas de marketing, redes sociais e realidade virtual para perceber o que está por detrás da mudança de nome do Facebook e em que consiste o muito mencionado “metaverso”.

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O metaverso de 2021 lembra uma série de desenhos animados Reuters/FACEBOOK

Depois de “startup” e “disruptivo”, “metaverso” foi uma das palavras mais repetidas na edição de 2021 da Web Summit. Faz uma semana que Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ia mudar de nome para reflectir os esforços da empresa em criar o metaverso, um mundo virtual imersivo, a três dimensões, que deve substituir a Internet móvel nos próximos dez anos. Agora, o grupo Facebook (dono do Instagram, WhatsApp, Messenger, Oculus e rede social Facebook) chama-se Meta e os responsáveis dizem que está a ser investido muito dinheiro para garantir que o metaverso não tenha os mesmos problemas das redes sociais.

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Depois de “startup” e “disruptivo”, “metaverso” foi uma das palavras mais repetidas na edição de 2021 da Web Summit. Faz uma semana que Mark Zuckerberg anunciou que o Facebook ia mudar de nome para reflectir os esforços da empresa em criar o metaverso, um mundo virtual imersivo, a três dimensões, que deve substituir a Internet móvel nos próximos dez anos. Agora, o grupo Facebook (dono do Instagram, WhatsApp, Messenger, Oculus e rede social Facebook) chama-se Meta e os responsáveis dizem que está a ser investido muito dinheiro para garantir que o metaverso não tenha os mesmos problemas das redes sociais.