Sergi deixa equipa B e passa a treinador interino do Barcelona
A entrada de Sergi acontece depois de o FC Barcelona ter despedido o holandês Ronald Koeman, na sequência de maus resultados e num momento em que a equipa é nona classificada na Liga espanhola.
O antigo futebolista internacional Sergi, que estava à frente da equipa B do FC Barcelona, assume provisoriamente o comando técnico da equipa principal, segundo informou hoje o clube.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
O antigo futebolista internacional Sergi, que estava à frente da equipa B do FC Barcelona, assume provisoriamente o comando técnico da equipa principal, segundo informou hoje o clube.
“O FC Barcelona informa que Sergi Barjuán, actual técnico do Barça B, assumirá provisoriamente a direcção técnica da primeira equipa. A função terminará assim que o clube fechar a contratação de um novo treinador, após o despedimento de Ronald Koeman”, refere o clube no seu sítio oficial na internet.
Na mesma nota, os catalães adiantam que o presidente do clube, Joan Laporta, apresentará hoje à tarde Sergi à equipa e que o treinador estará na sexta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado com o Alavés.
A entrada de Sergi acontece depois de o FC Barcelona ter despedido o holandês Ronald Koeman, na sequência de maus resultados e num momento em que a equipa é nona classificada na Liga espanhola, a seis pontos de um quarteto de líderes.
O FC Barcelona, que também é adversário do Benfica na Liga dos Campeões, tendo perdido no Estádio da Luz por 3-0, perdeu os últimos jogos na La Liga, com Rayo Vallecano (1-0 fora) e Real Madrid (2-1 em casa) e depois de também já ter perdido com Atlético Madrid (2-0 fora) e Bayern Munique (3-0 em casa).