Influencer digital chinesa tenta matar-se ao vivo

Lu Xiao Maomao, que tinha 770 mil seguidores no Douyin (versão chinesa do Tik Tok), acabou por morrer no dia a seguir no hospital. Caso mostra o poder e as falhas das grandes empresas tecnológicas e como as doenças mentais ainda são um estigma na China.

Foto
DR

Na maior parte do tempo, a influencer digital Lu Xiao Maomao utilizava as redes sociais para divulgar dicas de beleza e as últimas novidades do mundo da moda. Natural de Zuzhou, na província de Hunan, Lu acumulava cerca de 770 mil seguidores no Douyin (versão local do TikTok) e ganhava a vida documentando o seu dia-a-dia e participando de campanhas publicitárias online.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Na maior parte do tempo, a influencer digital Lu Xiao Maomao utilizava as redes sociais para divulgar dicas de beleza e as últimas novidades do mundo da moda. Natural de Zuzhou, na província de Hunan, Lu acumulava cerca de 770 mil seguidores no Douyin (versão local do TikTok) e ganhava a vida documentando o seu dia-a-dia e participando de campanhas publicitárias online.