Plano Ferroviário Nacional: metade dos contributos é sobre o mapa da rede
Grupo de trabalho recebeu 318 contributos, que vão de simples desabafos a estudos técnicos com dezenas de páginas. E acentua a necessidade de obter consensos para que o país se reveja o mais possível no documento final.
A primeira fase da discussão do Plano Ferroviário Nacional terminou em Setembro com a recepção de 318 contributos que se caracterizam por uma grande heterogeneidade: vão desde o “acho muito bem que se faça um plano ferroviário”, a desabafos sobre o mau serviço da CP, à exigência de novas vias férreas, a reflexões estratégicas sobre a mobilidade, até à apresentação de projectos muito bem documentados.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
A primeira fase da discussão do Plano Ferroviário Nacional terminou em Setembro com a recepção de 318 contributos que se caracterizam por uma grande heterogeneidade: vão desde o “acho muito bem que se faça um plano ferroviário”, a desabafos sobre o mau serviço da CP, à exigência de novas vias férreas, a reflexões estratégicas sobre a mobilidade, até à apresentação de projectos muito bem documentados.