Morreu Ronnie Tutt, baterista de Elvis, Johnny Cash ou Stevie Nicks
Músico tinha 83 anos e continuava a participar em homenagens ao rei do rock.
Ronnie Tutt, o lendário baterista que durante anos acompanhou Elvis Presley e outras estrelas da música, desde Johnny Cash a Stevie Nicks, morreu aos 83 anos, informou no domingo a família.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Ronnie Tutt, o lendário baterista que durante anos acompanhou Elvis Presley e outras estrelas da música, desde Johnny Cash a Stevie Nicks, morreu aos 83 anos, informou no domingo a família.
Numa mensagem na rede social Facebook, Terie Tutt escreveu que o seu pai morreu em casa, rodeado pela família. “É com profunda tristeza que a minha família e eu partilhamos a perda no nosso querido pai”, escreveu Terie Tutt. “O Lendário Baterista Ronnie Tutt terminou a sua actuação”.
A Elvis Presley Enterprises assinalou a morte de Tutt numa declaração emitida no sábado. O grupo que dirige Graceland recordou as actuações de Tutt com Elvis entre 1969 e 1977, o ano da morte do famoso músico. “Além de ser um lendário baterista, era um bom amigo de muitos de nós em Graceland”, indicou a empresa no comunicado.
“Tivemos sempre bons momentos quando se juntava a nós para celebrar a Elvis Week, o Elvis Birthday e muitas outras ocasiões especiais. Ronnie era um espantoso embaixador do legado de Elvis — ao partilhar com os fãs as suas memórias do trabalho com Elvis — e ainda divulgando a música de Elvis pelos palcos do mundo”, acrescentou.
Além de Elvis, Tutt actuou com alguns dos nomes mais famosos do meio musical norte-americano, efectuando digressões com a banda de Neil Diamond ou acompanhando no palco Cash, Nicks, Glen Campbell, Kenny Rogers, Elvis Costello, Michael McDonald e outros, recordou a Elvis Presley Enterprises.