Darwin Núñez, do Benfica, eleito melhor jogador do mês

O avançado “encarnado” superou a concorrência de um colega de equipa e de um rival do FC Porto.

Foto
Darwin em acção pelo Benfica LUSA/JOSE SENA GOULAO

O futebolista uruguaio Darwin Núnez, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da I Liga no mês de Setembro, período em que assinou quatro golos pelos “encarnados”.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O futebolista uruguaio Darwin Núnez, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da I Liga no mês de Setembro, período em que assinou quatro golos pelos “encarnados”.

Darwin, que já tinha sido distinguido como o melhor avançado do último mês, recebeu 16% dos votos dos treinadores da I Liga, batendo o extremo colombiano Luís Díaz (FC Porto), segundo, com 11,70%, e o seu colega de equipa, Rafa, que ficou em terceiro, com 11,10%.

Apesar de estar a cumprir a segunda temporada no Benfica, o jogador de 22 anos conquistou pela primeira vez este troféu, sobretudo devido aos dois golos marcados frente ao Santa Clara (5-0), no Açores, e outro “bis” alcançado na recepção ao Boavista (3-1).

Além de Darwin, o Benfica, líder do campeonato, já tinha sido galardoado com o prémio de melhor treinador em Setembro, que foi para Jorge Jesus, e com o prémio de melhor médio, entregue a João Mário.

Na baliza, Diogo Costa, do FC Porto, foi eleito o melhor guarda-redes nesse período e o espanhol Pedro Porro, do Sporting, o melhor defesa.

Na II Liga, o avançado brasileiro Heliardo, do Varzim, foi eleito o melhor jogador da prova durante o mês e Rui Ferreira, do Feirense, o melhor treinador.