Morreu jovem agredido à porta de um bar no Porto. Suspeito é francês e já foi presente a um juiz

Confronto terá começado porque a vítima passou à frente de um grupo que estava na fila para entrar para um bar.

Foto
Jovem foi assistido no Hospital de Santo António no Porto em estado grave, tendo acabado por falecer NFACTOS/Fernando Veludo

O jovem de 23 anos que foi agredido à porta de um bar na Baixa do Porto, na madrugada deste domingo, acabou por perder a vida no Hospital de Santo António, onde foi assistido, segundo apurou o PÚBLICO junto de fontes policiais.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

O jovem de 23 anos que foi agredido à porta de um bar na Baixa do Porto, na madrugada deste domingo, acabou por perder a vida no Hospital de Santo António, onde foi assistido, segundo apurou o PÚBLICO junto de fontes policiais.

O suspeito será de nacionalidade francesa e já foi, esta segunda-feira, presente a um juiz de instrução criminal, depois de ter sido detido pela PSP que comunicou o caso à Polícia Judiciária.

Segundo o JN, o caso ocorreu na zona de Passos Manuel, na Baixa do Porto, cerca das três horas da madrugada de domingo. “Ele estava inconsciente, inanimado na via pública e recebeu assistência médica no local com equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que depois o conduziu para o Hospital de Santo António”, explicou fonte policial à Lusa.

O suspeito estaria na fila para entrar no bar com mais amigos, quando a vítima terá alegadamente passado à frente, o que gerou o confronto. O jovem terá sido atingido com um murro e caiu no chão, batendo com a cabeça com gravidade.

Jovem jogou basquetebol em clube local

Na página de Facebook, a equipa de basquetebol Guifões Sport Clube deixou uma mensagem de pesar. “No dia de ontem [domingo] acordámos com a triste notícia de que o nosso ex-atleta Paulo Correia sofreu um ataque violento que o colocou numa situação de luta pela vida. Infelizmente, a situação era demasiado grave pelo que acabou por falecer”, pode ler-se na conta da equipa de Matosinhos.

Vários incidentes têm marcado a noite do Porto, mormente aos fins-de-semana, mas as autoridades não estabelecem, para já, qualquer associação com esses casos.