O regresso de um monstro colossal chamado Titan que agora revela as suas entranhas
O guindaste usado na construção do Porto de Leixões no fim do século XIX volta a fazer parte da paisagem de Matosinhos. Doze anos depois de ser desmantelado, foi reconstruído para pela primeira vez abrir as portas ao público.
Mais de 125 anos depois da construção do Porto de Leixões, poderia tornar-se difícil imaginar como foi possível lutar contra a força do mar para edificar os dois molhes que ainda hoje o protegem das ondas do Atlântico. Para garantir que a memória não fosse apagada, duas obras de engenharia colossais responsáveis por transformar uma missão aparentemente impossível numa realidade continuaram a perdurar no tempo. Embora, nos últimos anos, essa memória tenha sido abalada.
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Mais de 125 anos depois da construção do Porto de Leixões, poderia tornar-se difícil imaginar como foi possível lutar contra a força do mar para edificar os dois molhes que ainda hoje o protegem das ondas do Atlântico. Para garantir que a memória não fosse apagada, duas obras de engenharia colossais responsáveis por transformar uma missão aparentemente impossível numa realidade continuaram a perdurar no tempo. Embora, nos últimos anos, essa memória tenha sido abalada.