Rafael Leão, José Fonte e Trincão chamados à selecção portuguesa

De acordo com a informação divulgada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Rafa e Domingos Duarte foram dispensados por limitações físicas.

Foto
Rafael Leão em acção pela equipa sub-21 Reuters/BORUT ZIVULOVIC

José Fonte, Trincão e o estreante Rafael Leão foram chamados à selecção portuguesa, face à indisponibilidade de Rafa e Domingos Duarte para os jogos com Qatar e Luxemburgo.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

José Fonte, Trincão e o estreante Rafael Leão foram chamados à selecção portuguesa, face à indisponibilidade de Rafa e Domingos Duarte para os jogos com Qatar e Luxemburgo.

De acordo com a informação divulgada no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o avançado do Benfica e o defesa do Granada “foram dispensados, depois de a Unidade de Saúde e Performance da FPF ter avaliado a situação clínica”.

Desta forma, o seleccionador Fernando Santos optou por chamar o central do Lille, José Fonte, que estava ausente das opções desde o Euro 2020, o extremo do Wolverhampton Trincão e o avançado do AC Milan, Rafael Leão, convocado pela primeira vez para a selecção principal.

O grupo de 25 jogadores às ordens de Fernando Santos concentra-se nesta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde começará a preparar o particular com o Qatar, no sábado, e o duelo com o Luxemburgo, a 12 de Outubro, a contar para o Grupo A de qualificação para o Mundial 2022, ambos no Estádio Algarve.

A partir das 17h00, a selecção nacional realiza um treino na Cidade do Futebol, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas. Pouco antes do início da sessão, um jogador a designar falará em conferência de imprensa, às 16h30.

Portugal lidera o Grupo A de qualificação para o Campeonato do Mundo do próximo ano, com 13 pontos, mais dois do que a Sérvia (11), segunda colocada, e mais sete face ao Luxemburgo (seis), que é terceiro, à frente de República da Irlanda (dois) e Azerbaijão (um).