Hergé é uma exposição suave, quase hagiográfica, que tem, claramente, um propósito: oferecer um retrato elegante e pacificado de Georges Prosper Remi (1907-1983). Foi concebida para afirmar o autor na História da cultura e da banda desenhada e, portanto, confirmar impressões, gostos, percepções, memórias. Esta facto nada tem de peculiar, se se tiver em conta a natureza da instituição que a organizou originalmente. O Museu Hergé de Louvain-la-Neuve não tem, para já, como estratégia museográfica e museológica um trabalho de problematização das obras e da biografia de Hergé.
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Hergé é uma exposição suave, quase hagiográfica, que tem, claramente, um propósito: oferecer um retrato elegante e pacificado de Georges Prosper Remi (1907-1983). Foi concebida para afirmar o autor na História da cultura e da banda desenhada e, portanto, confirmar impressões, gostos, percepções, memórias. Esta facto nada tem de peculiar, se se tiver em conta a natureza da instituição que a organizou originalmente. O Museu Hergé de Louvain-la-Neuve não tem, para já, como estratégia museográfica e museológica um trabalho de problematização das obras e da biografia de Hergé.