Sacramento Kings, de Neemias Queta, vencem a NBA Summer League
O poste português contribuiu para a vitória com um ponto, cinco ressaltos e uma assistência em 14 minutos de jogo. É o segundo título dos Sacramento Kings na Summer League da NBA.
Os Sacramento Kings, do português Neemias Queta, venceram na madrugada desta quarta-feira a NBA Summer League. O troféu foi conquistado com uma vitória por 100-67 sobre os Boston Celtics.
A verdade faz-nos mais fortes
Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.
Os Sacramento Kings, do português Neemias Queta, venceram na madrugada desta quarta-feira a NBA Summer League. O troféu foi conquistado com uma vitória por 100-67 sobre os Boston Celtics.
Em 14 minutos em campo, o poste português contribuiu para a estatística com um ponto, cinco ressaltos e uma assistência.
Neemias voltou a mostrar bons indicadores durante a partida, mas sentiu mais algumas dificuldades que nos jogos anteriores, espelhadas no registo de duas perdas de bola e ainda cinco faltas. Teve também um duelo individual difícil na posição de poste com o angolano dos Boston Celtics, Bruno Fernando, que já conta com a experiência e preparação de dois anos de NBA ao serviço dos Atlanta Hawks.
A adaptação à velocidade e fisicalidade do jogo na NBA são dois dos maiores ajustes que o poste português precisa para competir neste próximo nível. Para isso, contribuirá o tempo que poderá jogar na G-League (liga de desenvolvimento).
Neemias Queta, o primeiro português a ser seleccionado no draft da NBA, assinou um contrato two-way (a duas vias, numa tradução livre para português) com os Sacramento Kings, que lhe permite jogar tanto pela equipa principal como pela equipa da G-League, dos Stockton Kings, treinada pelo técnico que comandou a formação que conquistou esta noite a Summer League, Bobby Jackson.
Na final da Summer League, Louis King, com 21 pontos, e Jahmi'us Ramsey, com 16, foram os melhores marcadores dos Kings, com Carsen Edwards a apontar 15 para os Celtics, enquanto Bruno Fernando chegou aos nove pelo conjunto de Boston.
O base Davion Mitchell, escolhido pelos Kings na nona posição do draft deste ano, não esteve brilhante em termos ofensivos, mas voltou a justificar o título de melhor defensor da época passada do basquetebol universitário ao limitar o base dos Celtics, Payton Pritchard, a apenas seis pontos, quando este entrou no jogo com uma média de 20.3 em jogos da Summer League.
Este é o segundo título dos Kings na Summer League de Las Vegas, depois de em 2014 terem derrotado na final os Houston Rockets.