Tottenham de Nuno Espírito Santo derrota campeão inglês

“Spurs” venceram este domingo o Manchester City por 1-0, na primeira jornada da Liga inglesa, antes da viagem até Paços de Ferreira para a Liga Conferência. O Atlético de Madrid, sem João Félix, também venceu no arranque da La Liga.

Foto
Nuno Espírito Santo arranca a temporada 2021/2022 da Premier League com uma vitória EPA/ANDY RAIN

Podemos dizer que foi, provavelmente, uma tarde de sonho para Nuno Espírito Santo. No arranque da caminhada do Tottenham na Premier League 2021/2022, os “spurs” receberam e venceram, este domingo, o campeão inglês em título, Manchester City, por 1-0.

A verdade faz-nos mais fortes

Das guerras aos desastres ambientais, da economia às ameaças epidémicas, quando os dias são de incerteza, o jornalismo do Público torna-se o porto de abrigo para os portugueses que querem pensar melhor. Juntos vemos melhor. Dê força à informação responsável que o ajuda entender o mundo, a pensar e decidir.

Podemos dizer que foi, provavelmente, uma tarde de sonho para Nuno Espírito Santo. No arranque da caminhada do Tottenham na Premier League 2021/2022, os “spurs” receberam e venceram, este domingo, o campeão inglês em título, Manchester City, por 1-0.

O City - que alinhou de início com os portugueses Rúben Dias e João Cancelo - foi o primeiro a levar perigo à baliza de Lloris: Fernandinho numa primeira ocasião, com um cabeceamento muito perigoso, e depois por João Cancelo que rematou muito perto do poste esquerdo.

A meio do primeiro tempo Lucas deixou um aviso à baliza de Ederson com um remate para o canto inferior direito, mas continuava tudo empatado.

Aos 35’, Sterling fez um passe para Riyad Mahrez que poderia ter feito o primeiro golo do encontro para os “citizens”, mas o remate saiu ao lado. Cinco minutos depois, foi a vez de Heung-Min Son levar perigo à baliza de Ederson, com um remate muito perigoso. 

No regresso para o segundo tempo, a formação de Nuno Espírito Santo entrou com vontade de marcar e... marcou mesmo.

Aos 55’, Son fez o 1-0 com um golo de grande qualidade. A jogada começou num contra-ataque do Tottenham, com Bergwijn a fazer o passe para o extremo coreano. Son dribla sobre Nathan Ake e remata para o fundo das redes.

Grealish ainda podia ter empatado para o City, mas Hugo Lloris estava atento e defendeu. A cinco minutos do apito final foi Kevin De Bruyne a tentar a sorte, mas Lloris defendeu uma vez mais.

Na próxima quinta-feira, a formação de Nuno Espírito Santo viaja até Paços de Ferreira para defrontar os “castores”, num jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga Conferência.

Atlético de Madrid vence sem Félix

À mesma hora (16h30), mas em Espanha, aconteceu também o embate entre o Atlético de Madrid e o Celta de Vigo, que terminou com uma vitória dos “colchoneros” por 2-1.

Para esta primeira jornada da La Liga, Diego Simeone não contou com João Félix, uma vez que o internacional português se encontra a recuperar de uma lesão no tornozelo.

Foi o Atlético Madrid a colocar-se primeiro em vantagem no marcador a meio do segundo tempo por intermédio de Ángel Correa, após assistência de Thomas Lemar.

O empate chegou aos 59’, depois de Iago Aspas converter uma grande penalidade. Llorente fez uma entrada dura na grande área e viu cartão amarelo. Mas cinco minutos depois, Ángel Correa voltou a marcar e colocou o Atlético novamente a vencer no encontro.